Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

29/03/2012 - TechTudo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem finge ser jogador de futebol e chantageia jovem no Facebook

Por: Rudolfh Bantim


Um ex-soldado americano criou várias identidades falsas no Facebook para chantagear a própria namorada, de 21 anos. Darrell Bingham, de 49 anos, inicialmente se passou por um jogador de futebol americano chamado Grant, e convenceu a jovem a se exibir via webcam. Depois disso, ele passou a chantageá-la, ameaçando eviar as imagens da moça de topless aos colegas de trabalho dela. As ameaças e o abuso duraram seis meses.

A jovem, que não teve a identidade divulgada, compartilhou o problema com Darrell, que prometeu resolver o assunto. Algum tempo depois, ele contou que havia encontrado e assassinado o jogador. Bingham mostrou à namorada fotos de um homem amarrado com uma arma apontada para sua cabeça como prova do crime.

A jovem acreditou na história e não comunicou nada à polícia para protegê-lo. Entretanto, em pouco tempo, ela começou a receber novas mensagens de alguém que se apresentava com Chad, um suposto amigo do jogador assassinado que alegava ter cópias das imagens comprometedoras.

A chantagem permaneceu até que a jovem resolveu expôr para os colegas de trabalho o que estava acontecendo. A polícia foi imediatamente acionada e, por meio de uma investigação das mensagens trocadas, descobriu-se que Bingham havia criado as identidades de Chad e Grant.

Em nota, a ex-namorada de Bingham afirmou se sentir traída: “Quando eu descobri que era Darrell, eu estava absolutamente de coração partido. Foi como tirar meu braço direito fora”, afirmou. Darrell Bingham foi condenado a sete anos de prisão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 106 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal