Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

29/03/2012 - Cenário MT Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Sema-MT absolve servidor suspeito de integrar esquema de grilagem

Servidor era suspeito de forjar dados para suposta grilagem de terra. Operação prendeu 15 suspeitos de envolvimento na fraude ambiental.

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema) absolveu um gestor ambiental preso durante a Operação São Thomé, da Polícia Civil, que desarticulou uma quadrilha suspeita de fraudar licenças ambientais.

Ele foi investigado por uma sindicância interna por suspeita de receber propina e forjar dados de vistorias da secretaria para supostas grilagens de terras. A homologação da absolvição foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (29).

Na operação deflagrada em março de 2011 foram presas 15 pessoas e cumpridos 20 mandados de busca e apreensão em nove municípios. A operação descobriu um esquema de grilagem de terras para obtenção de licenças ambientais fraudulentas, destinadas à exploração de madeiras retiradas de áreas ilegais.

Segundo a polícia, a base dos criminosos era uma fazenda no município de União do Sul, a 689 km de Cuiabá. No local, a Sema liberou licença de cortes de árvores mas, segundo a polícia, a floresta só existia no papel. Cerca de R$ 2 milhões em madeira teriam sido negociados com outras empresas.

As investigações que duraram nove meses buscaram desarticular uma quadrilha responsável pela prática de vários crimes contra o meio ambiente. Na esfera criminal, os suspeitos ainda respondem por uma série de crimes, entre eles, formação de quadrilha, falsidade documental, extração ilegal de madeira, além de corrupção ativa e passiva.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 157 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal