Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

30/03/2012 - Agora MS Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Paraguaio com documentos falsos é preso pela PF em Ponta Porã


Na manhã desta quinta-feira, 29, o paraguaio R.D.L., 23anos, foi preso em flagrante na Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã quando tentava obter um passaporte brasileiro.

Ao comparecer na Delegacia da PF em Ponta Porã, R.D.L. apresentou o RG de Eduardo Dutra, filho de Cerafina Dutra e nascido em 05/11/91, em Ponta Porã.

A policial federal que realizava o atendimento desconfiou e, ao checar, descobriu que R. havia falsificado uma certidão de nascimento e, com esse documento, obteve RG do Estado de Mato Grosso do Sul, título de eleitor e certificado de dispensa de alistamento militar ideologicamente falsos, ou seja, o conteúdo dos documentos era fraudulento.

Preso em flagrante, R. confessou que havia conseguido os documentos porque desejava estudar e sentir-se “brasileiro de verdade”. Questionado sobre o motivo de obter um passaporte brasileiro, D informou que queria levar sua namorada, grávida, para “conhecer lugares bonitos”. Porém, durante a entrevista, o paraguaio disse que não estudava e recebia menos de um salário mínimo em uma marcenaria, valor insuficiente para viajar para locais distantes.

Para os policiais federais, o real motivo era outro: ele desejaria receber os benefícios sociais que somente um brasileiro poderia solicitar, tais como bolsa-família, aposentadoria etc. E, sobre o passaporte, acreditam que o documento poderia ser utilizado para o tráfico internacional de drogas, armas ou de pessoas.

Segundo a PF, testemunhas que assinarem falsas declarações para que outras pessoas obtenham documentos no Brasil também estão cometendo crime e serão processadas. Caso as testemunhas já possuam registro de permanência, poderão perdê-lo.

R.D.L. encontra-se preso na custódia da PF em Ponta Porã à disposição da Justiça.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 150 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal