Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

29/03/2012 - JB Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Alfândega do Galeão apreende mais de US$ 42 mil em mercadoria falsificada


O Serviço de Conferência de Bagagem Acompanhada do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de janeiro, apreendeu 685 óculos de sol, da marca Oakley, e 1.132 relógios das marcas Michael Kors, Tag Heuer e Hublot, possivelmente falsificados.

As mercadorias estavam acondicionadas em oito malas, trazidas por um passageiro que embarcou na cidade de Guangzhou, na China, em voo da Emirates, proveniente de Dubai.

A quadrilha era formada por um grupo de cinco pessoas (presas em flagrante pela PF). Um dos integrantes do bando embarcava para a China para buscar a mercadoria, enquanto os demais embarcavam para a cidade de Montevidéu, no Uruguai. Posteriormente, encontravam-se no desembarque do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (os voos chegavam ao mesmo tempo, no mesmo terminal). O passageiro proveniente de Dubai desembarcava com as malas e os demais membros da quadrilha chegavam de Montevidéu sem bagagem. Os integrantes pegavam na esteira as malas (marcadas com o identificador da quadrilha), retiravam as etiquetas de identificação e se dirigiam ao canal verde, separadamente, como se as bagagens fossem suas.

Os integrantes do grupo eram pagos por destino e deixavam as malas em locais previamente estipulados pelos verdadeiros contrabandistas, chineses que alimentavam os mercados do RJ e SP. As mercadorias, avaliadas em aproximadamente US$ 42.865,00, foram apreendidas por revelarem destinação comercial e pelos indícios de falsificação de marca.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 123 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal