Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

29/03/2012 - D24am Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso na Bahia falso piloto de avião que chantageava mulheres por sexo

O corretor de imóveis Lucas Francisco Pinheiro Freitas, 29 anos, foi apresentado nesta quinta-feira na Delegacia de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Dreof), em Salvador.

Salvador - A Polícia Civil da Bahia desmascarou um homem que se passava por piloto de avião bem sucedido para seduzir mulheres pela internet. Após obter informações pessoais das vítimas, o suspeito, de acordo com a polícia, as forçava a ter relações sexuais com ele. O corretor de imóveis Lucas Francisco Pinheiro Freitas, 29 anos, foi apresentado nesta quinta-feira na Delegacia de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Dreof), em Salvador.

As investigações apontaram que Freitas usava a fotografia de um modelo profissional e o nome Eduardo Fadul no perfil falso criado no Facebook. No primeiro contato virtual com as mulheres, ele instalava um programa nos computadores das vítimas que capturava imagens e sons sempre que elas ligavam o equipamento.

Com o conteúdo - fotografias, vídeos, registro de conversas íntimas com ele ou outras pessoas, o corretor se apresentava às vítimas com um novo disfarce. De acordo com a polícia, o corretor se identificava como Gustavo Moura e ameaçava divulgar o material caso as mulheres não fizessem sexo com ele.

Freitas foi preso na terça-feira, após denúncia de uma das mulheres, uma engenheira de 32 anos, que marcou um encontro para que o flagrante fosse feito. Ele foi surpreendido pela polícia quando entrava no carro da vítima em um shopping na avenida Tancredo Neves. Com ele, foi apreendido um notebook com fotos e vídeos íntimos da engenheira.

Freitas confessou, na delegacia, ter enganado outras duas mulheres, entre 25 e 35 anos, mas não revelou as identidades. Autuado por tentativa de estupro e interceptação ilegal, ele ficará na carceragem do Complexo Policial da Baixa do Fiscal à disposição da Justiça.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 468 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal