Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

20/03/2012 - Diário do Vale Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mulher é vítima de estelionato em Angra


Policiais da 166ª Delegacia de Polícia de Angra dos Reis registraram a ocorrência de um crime de estelionato. Segundo informações, uma mulher teria sido vítima do golpe aplicado por telefone (aquele em que a pessoa recebe uma ligação com a informação de que algum membro de sua família estaria em uma situação de risco).

De acordo com os policias, a doméstica Celi Feliciano dos Reis, teria recebido um telefonema de uma pessoa com a voz parecida com a do sobrinho da vítima. A doméstica recebeu a informação de que o rapaz havia sofrido um acidente de carro na BR-101 e necessitava de dinheiro para pagar o reboque.

O suposto sobrinho teria informado o número da conta para que a tia depositasse a quantia de R$ 1.380.

Segundo relato da vítima, a mesma teria efetuado o depósito. Ao fazer o pagamento, Celi recebeu uma ligação informando que no prazo de duas horas o veículo seria rebocado e levado para o Parque Mambucaba.

Conforme o registro, ao perceber que a entrega do carro não ocorreu, a vítima decidiu contatar a mãe do sobrinho. A família que reside em São José dos Campos informou que o rapaz se encontrava em casa.

A doméstica percebeu ter sido vítima de um golpe e procurou a delegacia para fazer a ocorrência.

De acordo com a polícia, alguns procedimentos podem garantir que o golpe seja frustrado: ao atender ao telefone e receber a informação que um ente tenha sido sequestrado, a pessoa deve evitar prolongar a conversa, pois, durante este período, a possível vítima tende a relatar informações pessoais que são utilizadas pelos bandidos para demonstrar a veracidade da situação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 116 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal