Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

21/03/2012 - O Dia Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF faz operação contra adulteração de combustíveis em três Estados


Santa Catarina - A Polícia Federal (PF) em Guarapuava, no Paraná, deflagrou na manhã desta quarta-feira uma operação de combate a uma quadrilha suspeita de cometer diversos crimes, entre eles adulteração de combustíveis, sonegação de tributos e lavagem de dinheiro, que atuava em pelo menos três Estados.

Segundo a Polícia Federal, mais de 300 servidores, formados por policiais federais, civis e militares e agentes da Receita Federal e da Secretaria da Fazenda do Paraná, cumprem 93 mandados de busca em 16 cidades do Paraná (Curitiba, Guarapuava, Ponta Grossa, Imbituva, Londrina, Bandeirantes, Campo Mourão, Cascavel, Assis Chateubriand, Marechal Cândido Rondon e Medianeira), em Santa Catarina (Balneário Camboriú, Blumenau, Lages e Ponte Alta) e São Paulo (Marília e Ourinhos).

Os mandados de busca visam apreender documentos fiscais e contábeis, extratos bancários, veículos, cheques e dinheiro em espécie, além do que possa caracterizar crimes específicos, como armas e drogas.

A PF informou que as investigações conduzidas pelo Gaeco de Guarapuava permitiram identificar a atividade de uma grande quadrilha suspeita de praticar adulteração de combustíveis, sonegação de tributos federais e estaduais em rede de postos de combustível, lavagem de dinheiro, fraude à execução fiscal, blindagem patrimonial, ocultação de bens e direitos e evasão de divisas, além de formação de quadrilha, falsificação de documentos e falsidade ideológica.

Nesta quarta-feira, diversas pessoas são ouvidas pela PF e pelo Gaeco em vários municípios, e todos os documentos apreendidos instruirão inquérito policial federal, que já vinha tramitando para apurar a ocorrência de crimes federais e procedimento investigativo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 105 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal