Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

22/03/2012 - Brazilian Voice Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Brasileiro é acusado de fraude multimilionária na Flórida

Por: Leonardo Ferreira

Rogério Chaves Scotton, de 41 anos, foi preso por 26 acusações de envio fraudulento de pacotes, entre dezembro de 2007 e março de 2011.

Na quinta-feira (15), agentes do FBI prenderam o brasileiro Rogério Chaves Scotton, de 41 anos, sob a acusação de organizar um esquema multimilionário que envolvia o envio de milhares de pacotes através de suas companhias online, informaram as autoridades. O réu, proprietário das empresas Sky Air Express e Brazil Express Online, ofereciam tarifas de envio baixas entre os Estados Unidos e Brasil utilizando contas com as companhias DHL, FedEx e UPS, que ele criou utilizando o nome de outras empresas, segundo promotores públicos federais.

Os agentes do FBI prenderam Rogério baseados em 26 acusações de envio fraudulento relacionadas a pacotes enviados entre dezembro de 2007 e março de 2011. Rogério compareceu à sua primeira audiência na Corte Federal de Fort Lauderdale, no sul da Flórida.

Scotton está detido sem direito à fiança, enquanto aguarda sua segunda audiência em 22 de março, quinta-feira, informou a promotora pública assistente, Bertha Mitrani, alegando que ele apresentava o risco de fugir para o Brasil, segundo o diário Sun Sentinel. As autoridades norte-americanas não divulgaram os detalhes da fraude.

O advogado do brasileiro, John M. Howe, evitou comentar o caso.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 626 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal