Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

27/03/2012 - Bom Dia Sorocaba Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Banco do Brasil investiga fraude contra clientes

Por: Rodrigo Rainho

Operadora Tatiane Miranda, trabalhou em empresa terceirizada da instituição e furtou dados sigilosos.

A assessoria de imprensa da gerência de São Paulo do Banco do Brasil informou nesta terça-feira (27) que está apurando o vazamento de dados que lesou dezenas de clientes do sistema bancário e a abertura de crédito a mais de 50 cartões “falsos”.

Tatiane Miranda de Oliveira, 23 anos, presa em flagrante na segunda-feira (26) pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Sorocaba, está sendo investigada pelo banco e pela parceira, a Lucra Empreendimentos.

Segundo o banco, os auditores estão analisando como a jovem conseguiu violar a privacidade dos clientes e abrir crédito em nome de terceiros.

O Banco do Brasil alega que soube da ação da polícia ontem, pelos jornais, e que apura como houve o furto de dados. O BB garante que vai divulgar o resultado das apurações. A Lucra Empreendimentos, por sua vez, não se manifestou.

A diretoria do banco afirma que vai colaborar com os investigadores da DIG para desvendar todo o esquema da garota e da suposta quadrilha que estaria apoiando as ações.

Desde 2010, ela compra eletroeletrônicos, sapatos e roupas de grife e faz viagens internacionais com recursos dos golpes. “Ela abria o crédito, recebia os cartões e ‘queimava’ todo o limite, sem pagar por isso”, conta o delegado José Humberto Urban Filho. “Em parceria com o banco, vamos investigar como ela conseguiu os dados e quem a instruiu”, diz.
Os receptadores e clientes prejudicados também serão interrogados.

Quarenta e cinco cartões

Tatiane Miranda de Oliveira, 23 anos, presa e apresentada anteontem; formada em recursos humanos, ela se privilegiou de dados bancários para ter acesso a cartões de crédito e, com eles, comprou carro, viajou para Espanha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 547 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal