Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

23/03/2012 - Jornale Curitiba Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso homem que usava filhos para aplicar golpe

Crianças eram obrigadas a arrecadar dinheiro e alimentos.

Policiais da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) prenderam, na tarde de quarta-feira (21), no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC), Luiz Santos, 49 anos, suspeito de usar os filhos de 8 e 10 anos, para arrecadar dinheiro e mantimentos a um suposto abrigo que ele dizia ser representante.

Para aplicar o golpe, Luiz percorria diversos colégios e empresas da cidade na companhia dos filhos, dizendo ser representante de uma associação de abrigo para crianças. Ele não apresentava as crianças como seus filhos, mas sim como moradores do abrigo. As crianças eram treinadas pelo pai para confirmar que eram órfãos, o que acabava por sensibilizar as vítimas, que faziam grandes doações.

Para o delegado-titular da DEDC, Cassiano Aufiero, estima-se que entre dinheiro e mantimentos arrecadados, o suspeito pode ter faturado R$ 8 mil por mês. Somente na escola onde Luiz foi pego aplicando o golpe, localizada na CIC, o suspeito já havia arrecadado 980 litros de leite. Luiz possui cinco passagens pela polícia de São Paulo por estelionato, e suspeita-se que ele vinha aplicando este golpe há aproximadamente 10 anos.

Luiz foi autuado por corrupção de menores e estelionato e foi encaminhado ao Setor de Carceragem Temporária da DEDC, onde aguarda decisão da Justiça.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 128 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal