Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

27/03/2012 - odiario.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Civil de Londrina instaurou 11 inquéritos para apurar falsificação de diplomas na UEL

Por: Pauline Almeida


A Polícia Civil abriu 11 inquéritos para apurar casos de falsificação de diplomas por servidores da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Cada caso corresponde a uma instituição de ensino citada pelos 26 funcionários, que teriam se apropriado dos documentos adulterados para recebimento de promoções e benefícios na carreira.

O delegado responsável pelo caso, Marcos Rubira, acredita que serão necessários mais de 30 dias para apuração dos inquéritos, pois cerca de 100 pessoas, entre acusados e testemunhas, devem ser convocadas para oitivas.

Para enganar o empregador, os funcionários se utilizaram de fotocópias dos supostos certificados. "Os originais ficaram com eles. A própria UEL solicitou que alguns desses servidores apresentassem os originais e alguns deles se negaram, em razão provavelmente de temer que a falsidade fosse descoberta", comentou à rádio CBN.

De acordo com o delegado, os diplomas são de cursos do Ensino Superior, mas também do Ensino Fundamental e Médio. "As falsificações à primeira vista são até grosseiras. Inclusive em uma das falsificações de curso superior tinha carimbos da UEL e UEM, o que é totalmente incompatível. Na verdade, uma das questões que está sendo apurada é quem está falsificando esses documentos", disse.

Os investigados podem ser condenados por uso e falsificação de documento público. A pena é de dois a seis anos de prisão. Segundo informações da rádio CBN, a UEL também pode aplicar sanções administrativas, que podem acarretar até mesmo em expulsão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 136 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal