Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

27/03/2012 - Bom Dia Sorocaba Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Suspeito de estelionato é preso em Sorocaba

A ficha criminal do criminoso tem 24 metros; ele foi pego depois da denúncia feita por uma vítima.

Um homem de 50 anos foi preso em flagrante por suspeita de estelionato nesta segunda-feira (26), em Sorocaba, depois que uma vítima do criminoso desconfiou e denunciou o caso à polícia, de acordo com informações da TV TEM.

Na última sexta-feira (23), um senhor de 63 anos recebeu um telefonema que dizia que o irmão, que mora no Japão, havia sofrido um acidente e precisava de R$ 32 mil para pagar as despesas e voltar ao Brasil. A vítima entregou R$ 6 mil ao estelionatário, que foi buscar o dinheiro pessoalmente. O restante do valor seria entregue nesta segunda-feira, juntamente com roupas e remédios.

Desconfiada, a vítima denunciou o caso à polícia, que se preparou para pegar o bandido em flagrante. Quando um taxista apareceu para buscar o dinheiro, foi abordado pelos policiais e disse que foi contratado apenas para pegar uma encomenda, que entregaria na avenida Ipanema, zona norte de Sorocaba.

Os policiais foram ao local indicado e encontraram o golpista aguardando a chegada do envelope com o dinheiro. O taxista e a vítima reconheceram o homem e ele foi autuado em flagrante por estelionato.

Na delegacia, foi verificado que ele tem uma ficha criminal de 24 metros de extensão, totalizando 50 passagens pela polícia, todas por estelionato. Ele tem conhecimento da língua japonesa e se passava por funcionário da embaixada, delegado da Polícia Federal, entre outros.

O criminoso foi levado para o Centro de Detenção Provisória de Sorocaba.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 149 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal