Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

26/03/2012 - Sol Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsas extensões para Chrome utilizadas para roubar acesso ao Facebook


Foi identificado um novo esquema para tentar roubar os dados de acesso ao Facebook através de programas maliciosos: falsas extensões para o browser Chrome
O alerta está a ser feito pela Kaspersky Lab que afirma ter identificado várias destas extensões falsas na Chrome Web Store, a loja de aplicações da Google para o browser da empresa.

De acordo com a fabricante de antivírus russa estas extensões escondem vírus Trojan, programas maliciosos normalmente utilizados para o roubo de informação pessoal das vítimas, destinados a roubar os dados de acesso ao Facebook.

Para atrair as vítimas os autores do esquema promovem estas extensões como aplicações que prometem, entre outros aspectos, mudar a cor do perfil, ver quem visita o perfil do utilizador ou apagar supostos vírus, explica um especialista da empresa numa mensagem publicada no blogue oficial da Kaspersky.

Na mesma mensagem o investigador refere que este tipo de fraudes tem como origem o Brasil e nos casos identificados e relatados à Google, as extensões em causa foram apagadas.

Apesar disso Fabio Assolini sublinha que «reparámos que os 'maus' por detrás da fraude estão a carregar novas extensões regularmente, numa espécie de jogo entre gato e rato».

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 112 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal