Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/10/2007 - Veja Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpista lucra 100 mil reais com falso site de Jogos


Um chinês de apenas 20 anos conseguiu lucrar o equivalente a mais de 100.000 reais em golpes realizados através de um site falso dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Segundo divulgou a imprensa estatal chinesa nesta segunda-feira, Liao Peigui, um engenheiro da cidade de Danzhou, foi preso por fraude e já confessou seus crimes à polícia local.

Liao clonou o site oficial da Olimpíada e, no endereço "alternativo", promoveu uma série de concursos e sorteios falsos. Como sua página era bastante similar à original, os chineses não desconfiavam e participavam das competições fraudadas. As vítimas do golpe eram orientadas a depositar os valores diretamente na conta bancária de Liao.

A prisão do engenheiro ocorre em meio a duas grandes campanhas do governo chinês -- uma, para combater os crimes cometidos pela internet, e outra, para tentar acabar com o comércio de produtos falsos com o símbolo da Olimpíada. O verdadeiro site oficial dos Jogos, www.beijing2008.cn, atrai mais de um milhão de pessoas a cada dia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 377 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal