Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

26/03/2012 - Bonde News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

'Fraudes em diplomas da UEL são grosseiras', diz delegado


A Polícia Civil fez a abertura de 11 inquéritos para investigar supostas fraudes em diplomas apresentados à Universidade Estadual de Londrina (UEL). Foi aberta uma investigação para cada instituição de ensino que teve certificados falsificados. Segundo denúncia apresentada pela UEL ao Ministério Público, pelo menos 26 servidores estariam se utilizando de diplomas fraudulentos para conseguir promoções. Além disso, alguns documentos falsificados estariam sendo apresentados por alunos, não formados, interessados em cursar uma pós-graduação.

Os certificados falsificados já passaram por perícia. Segundo o delegado responsável pelo caso, Marcos Paulo Rubira, a fraude constatada nos diplomas é 'grosseira'. "Um dos documentos, por exemplo, apresentava carimbos tanto da UEL quanto da Universidade Estadual de Maringá, o que é totalmente incompatível", disse em entrevista à rádio CBN Londrina.

Mais do que comprovar a fraude, conforme o delegado, a polícia quer identificar o responsável ou responsáveis pelas falsificações. De acordo com ele, pelo menos 100 pessoas serão ouvidas durante as investigações, dentre acusados, servidores da universidade, alunos, entre outros envolvidos. "Vamos precisar de pelo menos 90 dias para realizar todas as oitivas e conseguir uma posição oficial de todas as instituições de ensino que tiveram diplomas falsificados", explicou.

As investigações começaram há dois meses, mas o caso veio à tona no final do ano passado. O acusado pode pegar de dois a seis anos de prisão pela falsificação de documentos, além das punições administrativas da UEL, que vão desde advertência a perda do cargo. (com informações da rádio CBN Londrina)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 180 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal