Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

23/03/2012 - Expresso MT Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empresário fica 9 horas desacordado após golpe do 'boa noite cinderela'

Homem conheceu rapaz em bar no Centro da capital paulista. Quando voltou a si, percebeu que tinha perdido cartões e R$ 15 mil.

Um empresário foi vítima do chamado golpe “boa noite cinderela”, em que criminosos drogam uma pessoa para roubá-la, ao ir a um bar no Centro de São Paulo. Ele ficou nove horas desacordado em um hotel, como mostrou reportagem do Jornal Hoje desta sexta-feira (23), e foi socorrido por funcionários do estabelecimento e pela polícia. Quando voltou a si, percebeu que tinha perdido cartões de crédito e quase R$ 15 mil da sua conta bancária.

O circuito interno de câmeras do bar registrou o empresário dentro do bar com outra pessoa. Ele bebeu cerveja e refrigerante. “Um rapaz veio conversar comigo. Falou que não era de São Paulo, começou a bater papo. Foi gerando uma conversa ali e acabamos indo para um [outro] barzinho perto”, contou a vítima.

O empresário disse que quando saíram do primeiro bar, já estava sob o efeito de alguma droga que pode ter sido colocada em sua bebida. “Estava sem saber direito onde tinha parado o carro, e ele [o rapaz] foi me conduzindo para que eu fosse para determinado lugar”, contou. O rapaz e o homem seguiram então para um hotel também no Centro, onde se hospedaram. Horas depois, o suspeito do golpe saiu sozinho.

Depois de ficar desacordado no hotel, o empresário acordou sem saber onde estava. “Ele foi perguntando a senha do meu cartão pra comprar a pizza, eu acabei dando, inconsciente e consciente ao mesmo tempo. Depois de outro cartão, passei também. Infelizmente tava com o cartão da minha mãe também na carteira, ele pediu, eu tive dificuldade e falei que era difícil, mas consegui passar também essa senha. Daí pra frente não lembro mais nada”, disse.

Efeito de drogas

Segundo o médico toxicologista Antony Wong, do Hospital das Clínicas de São Paulo, uma pessoa sob efeito de alguma substância química pode ficar dopada e, involuntariamente, passar os dados pessoais. "A pessoa fica totalmente incapacitada. Às vezes, a pessoa está semi-consciente, então ela fornece dados como senha de cartão de crédito, assina cheque, simplesmente entrega o relógio. Não contesta a ação. É como se fosse coadjuvante dentro do golpe. Para as pessoas em volta, ele esta agindo normalmente, mas a memória dele está apagada”, comentou.

O médico afirmou ainda que os criminosos usam pelo menos sete drogas para o golpe “boa noite cinderela”. São remédios para dormir, cólicas, drogas alucinógenas e até anestésicos para animais. “Alguns são encontrados em farmácias, como remédio pra dormir. Alguns são só de uso anestésico, mas você pode comprar anestésico em lojas veterinárias, produtos veterinários. Alguns são comprados em até loja de construção”, disse.

As drogas agem bloqueando três partes do cérebro: a parte frontal, responsável pelo raciocínio, vigília e memória; a região temporal, que comanda a fala e as funções motoras; e o cerebelo, responsável pela coordenação motora.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 272 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal