Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/09/2007 - Bonde News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Policiais virtuais patrulharão internet visando segurança


Dois 'policiais virtuais' patrulharão a internet na China, numa tentativa das autoridades de combater "atividades ilícitas", segundo informações da imprensa estatal do país. As duas figuras de animação, um homem e uma mulher, vão aparecer nas telas dos usuários a cada 30 minutos "para lembrá-los da segurança na internet", reportou o diário China Daily.

A pé, em motocicletas ou de carro, os dois policiais virtuais darão seus ares em novos portais a partir de sábado (22), e em todos os sites e fóruns chineses até o final do ano. Pequim controla todo o conteúdo de internet e imprensa, e censura o que considera politica ou moralmente ameaçador. Mas alguns usuários encontraram formas de escapar do controle do governo.

Proteção

A China tem vivido uma explosão no número de usuários de internet nos últimos anos. Acredita-se que o país tenha mais de 120 milhões de internautas, um número que coloca a China atrás apenas dos Estados Unidos. O governo do país tem dezenas de milhares de policiais reais monitorando a internet, e regularmente prende ativistas que colocam mensagens na rede criticando o governo.

"É nosso dever tirar a informação que causa dano público e prejudica a ordem social", disse o vice-chefe de vigilância da internet do Escritório Municipal de Segurança Pública de Pequim, Zhao Hongzhi, segundo o China Daily. Ele acrescentou que os policiais virtuais vão "observar páginas que incitam secessão, promovem superstição, jogo ou fraude".

Os internautas poderão clicar nos ícones para se conectarem ao Centro de Vigilância da Internet do escritório, onde podem relatar atividades ilegais, disse o funcionário.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 286 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal