Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/09/2007 - Correio da Bahia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operadora transforma celular em cartão de crédito

Por: Adriana Patrocínio


Num dos segmentos mais competitivos do momento, o de telefonia móvel, uma novidade promete acirrar ainda mais a concorrência. A Oi lançou ontem, na Bahia, o serviço de compras a prazo via aparelho celular, o Oi Paggo. Segundo o executivo de Mobile Payment da companhia, Leonardo Caetano, a iniciativa possui os benefícios dos cartões de crédito convencionais, como limite pré-aprovado, período de até 40 dias para pagar, anuidade grátis e taxa de R$2,50 nos meses em que é emitida fatura.

Em território baiano, os estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços começam a ser credenciados segunda-feira. Os interessados podem ligar para o número 4002-3104. Já os consumidores precisam ser clientes Oi e devem se cadastrar pelo 0800-285-3110. Será necessário também enviar cópias da carteira de identidade, CPF e comprovante de renda.
Os documentos serão submetidos à análise de crédito que estabelecerá o limite concedido para que o cliente possa começar a realizar suas compras.

“Não queremos que o Oi Paggo seja um produto de nicho ou elitista, e sim o mais inclusivo possível. Tanto que não há restrições. Clientes pós e pré-pagos podem utilizar”, declara Caetano, citando que os segmentos prioritários para oferecer o serviço são lojas de vestuário, de conveniência, restaurantes, pizzarias e farmácias, além de taxistas e jornaleiros. “Mas também estamos apostando no grande varejo”, completa.

O executivo explica que a transação é realizada por meio de torpedos gratuitos. A administradora será a Paggo Participações e não haverá a necessidade do tradicional terminal (POS), que transmite as informações do cartão de crédito. “O lojista envia uma mensagem para a Paggo, informando o valor da compra e o número Oi do portador. A mensagem é processada e será enviado o valor para o cliente com os dados para confirmação.
Automaticamente, o lojista e o cliente receberão mensagem que comprovará a realização da operação. O serviço oferece ao usuário segurança, já que é à prova de clonagem e necessita de uma senha pessoal para confirmar cada compra”, descreve. Ele acrescenta que a fatura do Oi Paggo vem separada da conta do celular Oi, “para que o usuário escolha a melhor data de vencimento e o valor do pagamento”.

Leonardo Caetano informa que até o final do mês, o Oi Paggo deve ser lançado em toda a região Nordeste. Atualmente, já está disponível nas cidades do Rio de Janeiro, Natal (RN) e Uberlândia (MG), e até o fim de agosto, já contava com 181 mil clientes cadastrados, mais de dez mil lojas credenciadas e quase 72 mil transações rea-lizadas. O executivo ainda não possui metas para o mercado baiano. A partir de hoje, começa a ser veiculada a campanha publicitária do novo serviço na TV aberta na Bahia e em outros nove estados da área de atuação da Oi.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 378 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal