Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

19/03/2012 - Jornal da Mídia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Três estelionatários são presos em Coutos


Salvador - Três estelionatários flagrados com vários cartões de crédito em nome de terceiros, emitidos e utilizados em compras sem o conhecimento dos titulares, foram presos por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) dentro de uma casa, no subúrbio de Fazenda Coutos.

Luciano de Jesus Santos, 30 anos, morador do imóvel, e os comparsas Alex Sandro Silva dos Santos, 29, e Leandro Santos Silva, o travesti “Sabrina”, 27, também escondiam no local um computador com impressora, um aparelho de som, duas maquinetas para crédito e débito, um RG falsificado e uma mala cheia de produtos de beleza.

Interrogados na DRFR pelo delegado Marcelo Tannus, os golpistas declararam usar os cartões, emitidos de maneira fraudulenta, para compras em estabelecimentos comerciais e saques bancários. Os produtos de beleza foram pagos, segundo afirmaram, com os cartões e o dinheiro obtidos ilicitamente e seriam revendidos. Todo o material apreendido será periciado no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

De acordo com o delegado Tannus, que autuou Luciano, Alex Sandro e Sabrina em flagrante por estelionato, receptação e uso de documentos falsos, duas mulheres, ainda não identificadas, foram apontadas pelo grupo como responsáveis por obter a numeração de documentos de terceiros e repassá-los aos cúmplices.

Segundo investigações, elas visitavam moradores de comunidades da Fazenda Coutos e Paripe (subúrbio ferroviário) e, alegando a intenção de beneficiá-los com algum programa assistencial, obtinham números e cópias de documentos pessoais, usados posteriormente nos golpes. O trio – Luciano, Alex Sandro e Sabrina – segue custodiado na carceragem da DRFR, no Complexo da Baixa do Fiscal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 179 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal