Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

20/03/2012 - Paraná Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsários se passavam por oficiais de justiça para dar golpe

Por: Janaina Monteiro


Pelo menos quatro vítimas de um golpe arquitetado por um falso oficial de Justiça procuraram a polícia depois que Sérgio Demiciano, 40 anos, e o comparsa e motorista dele, Gilson Cordeiro, 26, foram presos, na semana passada, em Bocaiuva do Sul. A dupla cumpria falsos mandados de busca e apreensão a carros de motoristas que estavam com prestações atrasadas. O delegado Homero Vieira Neto acredita que o golpe era aplicado em todo o Paraná.

“Sérgio tinha fama de ser habilidoso em falsificar documentos Ele abordava a vítima usando um crachá de oficial de Justiça, avisava que o veículo estava com busca e apreensão e apresentava documentos falsos. Para dar credibilidade à farsa, usava um rádio portátil para fazer contato simulado com a polícia”, explicou o delegado.

A falcatrua foi descoberta quando várias vítimas foram até a delegacia para registrar boletim de ocorrência, fornecendo a descrição dos autores. Os falsários foram presos no momento em que abordavam um morador de Tunas do Paraná, dono de um Gol. Ambos foram autuados por estelionato e falsidade ideológica. Sérgio tem vários antecedentes criminais, e Gilson já respondeu por receptação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 540 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal