Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

19/03/2012 - Correio da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Duplicam fraudes com assinaturas

Por: Joana Vales

Aumento: Em 2011, cerca de 400 casos no sector automóvel

O número de casos de falsificação de assinaturas duplicou nos últimos dois anos tendo chegado, no sector automóvel, às 400 denúncias só em 2011. A fraude de identidade também tem registado números preocupantes na obtenção de créditos e no sector imobiliário.

O fim da obrigatoriedade da certificação de assinaturas ou da exigência de BI veio facilitar a prática de falsificações. "É um fenómeno que está a aumentar todos os anos, quer no sector automóvel, o mais afectado, quer nos registos comerciais e imobiliários. No registo de veículos, cremos que a estimativa de pedidos de documentos para análise pericial já terá chegado às centenas por ano", explicou Virgílio Machado, presidente da Mesa da Assembleia-Geral da Associação Sindical dos Conservadores dos Registos.

A lei dispensa o reconhecimento de assinatura levando a que qualquer pessoa que conheça o número de BI de alguém possa subscrever um acto como, por exemplo, a compra e venda de automóveis ou o cancelamento de hipotecas. "O detentor de uma cópia de um BI pode celebrar uma série de actos fazendo-se passar pelo titular", salientou Virgílio Machado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 170 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal