Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

10/03/2012 - Tribuna do Norte Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia vai investigar diplomas falsos


São Paulo (AE) - A Polícia Civil abriu inquérito para apurar os casos de professores que compraram diplomas falsos para dar aulas na rede pública de São Paulo. O caso foi revelado pelo jornal "O Estado de S. Paulo". A decisão foi tomada pelo delegado-geral, Marcos Carneiro Lima. A apuração está a cargo do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC). Segundo o delegado Dejar Gomes Neto, a polícia quer descobrir quem tem esses títulos e quem vendeu as falsificações. "O principal é encontrarmos os funcionários públicos que utilizaram essa vantagem, tentando promoção dentro da carreira", diz Gomes Neto.

A investigação ficará na Divisão de Crimes contra a Administração Pública. Também haverá a apuração de possíveis esquemas de funcionários fantasmas nas escolas. A reportagem revelou na terça-feira que ao menos 19 docentes haviam apresentado, entre 2005 e 2012, títulos fraudados à Prefeitura de São Paulo e acabaram expulsos. A maioria permaneceu por poucos meses na rede, mas há quem tenha dado aulas por até três anos - outros continuam nas redes estadual e de prefeituras vizinhas. Desses casos, dez eram de professores concursados e nove, de temporários.

Outros 19 casos foram descobertos pelo município entre o fim de 2011 e início deste ano. Todos são professores efetivos que apresentaram títulos em busca de melhores cargos e salários.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 93 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal