Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

16/03/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Prefeito tem prisão decretada por fraude em compra de remédios no RS

Mandado é cumprido em Dois Irmãos das Missões na manhã desta sexta. Advogado do político diz que pedirá habeas corpus ao TJ.

A polícia cumpre na manhã desta sexta-feira (16) um mandado de prisão preventiva do prefeito de Dois Irmãos das Missões, no Noroeste do Rio Grande do Sul. De acordo com o delegado Cleomar Ferzola, da Polícia Civil de Seberi, que atende o município, a 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do estado determinou a prisão e o afastamento de Édison de Alencar Hermel do cargo para garantir o andamento do processo no qual ele é investigado por fraudes em compras de medicamentos e peculato.

A denúncia foi feita pelo Ministério Público. Além do prefeito, outras sete pessoas, entre servidores e sócios de empresas, são suspeitas de envolvimento por receberem comissões. O advogado de defesa de Hermel pretende provar que os fatos apresentados não condizem com a realidade. O pedido de habeas corpus deve ser encaminhado ao TJ durante o fim de semana.

Para o relator do Tribunal, desembargador Gaspar Marques Batista, existem elementos de prova consistentes no material oferecido pelo Ministério Público. Também considerou contundentes contra o prefeito o histórico na Câmara, com mais de um processo. Uma das ações a que ele responde é por coação de testemunhas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 261 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal