Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

15/03/2012 - Diário de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem condenado a cinco anos e meio de prisão por burla qualificada


Um homem de 34 anos foi condenado a uma pena de cinco anos e seis meses de prisão efectiva por burla qualificada e falsificação de documentos, anunciou hoje o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Em comunicado, o SEF esclarece que o homem, através de um esquema montado e explorado pelo próprio, se dedicou de forma exclusiva e profissional a burlar cidadãos estrangeiros de baixa condição socioeconómica, que se encontravam no país numa situação ilegal ou precária, prometendo legalizá-los.

Os crimes ocorreram durante o ano de 2009 e de modo a dar maior credibilidade a este suposto serviço de legalização, explica o SEF que todo o "serviço" era prestado sob a fachada de três empresas fictícias criadas para o efeito e através da elaboração de diversa documentação falsa.

Ao longo de toda a investigação, ressalva o SEF, foi notório o enorme cuidado demonstrado pelo agora condenado - já com um extenso cadastro policial e judiciário - em ocultar a sua verdadeira identidade e localização.

A condenação do colectivo de juízes das Varas Criminais de Lisboa foi proferida a 1 de Março.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 136 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal