Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

15/03/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem é preso por estelionato após comprar um carro no nome de jovem

O jovem é analfabeto e abriu contas bancárias com ajuda do suspeito. Documentos e cartões de terceiros foram encontrados na casa do homem.

Um homem foi preso por suspeita de estelionato após a irmã de um jovem de 20 anos denunciá-lo por ter comprado um carro no nome do irmão dela na tarde deste quarta-feira (14), em Paraisópolis, no Sul de Minas. Segundo a Polícia Militar, o homem teria procurado o jovem alegando que iria empregá-lo com registro em carteira e o levou para abrir contas em várias agências bancárias. Depois, o suspeito de estelionato levou o jovem até uma concessionária e comprou o veículo no nome da vítima. O jovem que só concluiu a 4ª série, não sabia da gravidade da situação e assinou os documentos.

Ainda de acordo com a PM, no momento da abertura das contas, o homem forneceu o endereço da residência dele para que os cartões chegassem neste local. Ele também gastou o crédito dos cartões sem o conhecimento da vítima.

A PM informou que a irmã do rapaz fez a denúncia porque descobriu que haviam dívidas no nome dele. Os policiais foram na casa do homem e encontraram carteiras de identidades falsas, CPFs e carteiras de habilitação no nome de várias pessoas.

Além dos documentos, os policiais apreenderam três armas de fogo, três talões de cheque e vários cartões bancários de terceiros. A suspeita da PM é que mais dez pessoas tenham sido vítimas de golpes aplicados pelo suspeito.

O homem e o material foram encaminhados para a delegacia de Itajubá. O suspeito pagou fiança e foi liberado. Um inquérito foi aberto para investigar o caso.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 212 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal