Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/09/2007 - Baguete Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Trend Micro: Japão lidera risco na web móvel


Quanto maior o acesso à tecnológia móvel, maior a probabilidade do usuário enviar informações confidenciais por mensagem instantânea ou webmail. É o que conclui um estudo da Trend Micro sobre o impacto da mobile technology na segurança da informação.

A pesquisa avalia o comportamento de funcionários “móveis” e demonstra que o Japão é o país com mais propensão à fraude de dados nas empresas, neste segmento. Já nos EUA, 58% dos entrevistados que tinham acesso à Internet fora da rede da companhia, usando laptops corporativos, admitiram enviar informações confidenciais por webmail. Alemanha e Inglaterra também demonstraram riscos na comunicação online, devido a visitas constantes de colaboradores a websites de redes de relacionamentos e download de filmes enquanto conectados à rede das corporações.

Dos entrevistados alemães, 54% são usuários móveis finais e fizeram download de arquivos executáveis quando em uso da rede das empresas. No segmento desktops, o percentual destes colaboradores cai para 41%.

Nos EUA, 77% dos funcionários móveis relataram o recebimento de spam no trabalho durante os últimos três meses, em comparação com 68% dos usuários de desktop. Além disso, 40% dos empregados móveis disseram ter recebido ataques phishing no trabalho no trimestre passado.

No Reino Unido, a tecnologia móvel registrou 76% de relatos de recebimento de spam no trabalho. Na área de desktops, foram 63% dos usuários corporativos.

Entre os funcionários alemães que trabalham com mobilidade, 80% receberam spam na empresa nos últimos três meses, em comparação com 70% dos usuários de computadores.

Conforme o estudo, os meios de proteção tradicionais não oferecem segurança adequada contra ameaças da web móvel. A solução seria o uso de um conjunto de técnicas e soluções multicamadas, implementadas no gateway, rede, PCs e internet das companhias.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 346 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal