Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

14/03/2012 - A Tribuna Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quatro pessoas são presas com cartões clonados em Itanhaém


Quatro pessoas foram presas em flagrante em Itanhaém, na noite desta terça-feira, acusadas de pertencer a uma quadrilha que clonava cartões de crédito. Elas responderão pelos crimes de estelionato e formação de quadrilha.

Uma denúncia de uma das vítimas da quadrilha levou a polícia a realizar a prisão dos acusados. De acordo com o investigador Rogério de Oliveira Pinto, a vítima conseguiu localizar a empresa onde o cartão foi clonado. "Quando chegamos ao local, essa empresa era simplesmente de fachada. Não existia nada", disse.

Segundo o apurado, a empresa era de fachada e servia apenas para descarregar o dinheiro dos cartões. Os investigadores também encontraram todo o equipamento usado para praticar o crime. As informações armazenadas eram descarregadas em um computador e depois impressas em outro cartão.

Mais de 150 cartões clonados foram apreendidos com o bando, alguns impressos de forma amadora.

"Provavelmente eles tinham algumas máquinas espalhadas em comércios locais ou fora da cidade já com os dispositivos para armazenar os dados dos cartões", explicou Oliveira.

A polícia continua investigando o caso para prender outros integrantes da mesma quadrilha.

Uma mulher foi levada para a Cadeia Feminina de Santos e os outros três acusados estão no Centro de Recolhimento Provisório de Itanhaém e devem ser transferidos para o CDP de Praia Grande.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 403 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal