Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

13/03/2012 - BV News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Receita Federal alerta aos contribuintes sobre e-mails falsos


A Receita Federal alerta à população para ficar atenta quanto à declaração do Imposto de Renda 2012. E-mails com endereço [email protected] são enviados à população solicitando que, acessem um link demosntrativo onde supostamente constam divergências no CPF e que o nome do contribuinte está incluso na malha fina.

A Assessoria de Comunicação da Receita pede a atenção da população quanto a essas mensagens, pois é mais um golpe para obter dados pessoais dos contribuintes. As mensagens eletrônicas iludem o cidadão com a apresentação de telas que usam o nome e o timbre da Receita Federal, com a seguinte mensagem:

"A Receita Federal agora com parceria com SERPRO analisou todas as Declarações feitas durante o período dos anos de 2011/2012 a fim de solucionar problemas pendentes em nosso sistema atual.
Analisando seu CPF encontramos uma divergência a qual acarretou a inclusão na malha fina, estamos enviando um demosntrativo dos números apresentados e dos números divergentes."

A Receita Federal aconselha ao contribuinte que apague a mensagem assim que recebê-la e, para maiores informações destes documentos entrem em contato com o órgão, localizado na Rua Agnelo Bitencourt 106, centro ou que acesse a página na internet www.receita.fazenda.gov.br.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 282 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal