Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

13/03/2012 - Diário Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Hacker do Anonymous gastou 533 mil € em cartões de crédito roubados


O hacker Jeremy Hammond, supostamente um membro do Anonymous, gastou mais de 700 mil dólares (cerca de 533,6 mil euros) com cartões de crédito roubados num ataque no fim do ano passado ao Strattfor, instituto norte-americano de pesquisa e análise geopolítica. A página mantém um modelo de assinatura e a cobrança é feita predominantemente através de cartão de crédito, disse o FBI (polícia federal americana) durante o julgamento de Hammond.

O ataque do grupo Anonymous foi feito em dezembro de 2011 e eles alegaram ter roubado 200 GB de dados do instituto, incluindo e-mails e informações de cartão de crédito dos clientes. Alguns dias após a invasão ao banco de dados da companhia, o grupo hacker publicou 860 mil e-mails e 75 mil de números de cartão de crédito, que não tinham proteção de criptografia.

«Pelo menos 700 mil dólares em operações não autorizadas foram feitas com as contas de cartão de crédito roubadas à Strattfor», disse Milan Patel, do FBI. Os gastos foram realizados entre 6 de dezembro de fevereiro de 2012.

A lista de clientes da Strattfor a que o Anonymous teve acesso inclui grandes companhias e órgãos do Estado norte-americano: as Forças Armadas dos Estados Unidos, a Aeronática, o Departamento de Defesa, Lockheed Martin (empresa de produtos aeroespaciais) e o Bank of America.

De acordo com Patel, do FBI, a cifra de 700 mil dólares não reflete cobranças de cartões associados ao roubo de dados do Strattfor, cujos registros ainda não foram revistos.

Essas informações foram disponibilizadas pelos Estados Unidos esta semana durante o julgamento de Jeremy Hammond, um dos detidos na semana passada por, supostamente, participar no grupo hacker Anonymous.

Hammond foi preso por ataque hacker e conspiração. Caso seja condenado, ele apanhar no máximo 30 anos de prisão.

Segundo a polícia norte-americana, Hammond e outros membros do Anonymous foram delatados pelo antigo líder do grupo, conhecido como Sabu.

A Strattfor pede ainda uma quantia de 2 milhões de dólares pelas perdas causadas pelo ataque hacker e proteção dos dados dos cliente expostos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 180 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal