Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

13/03/2012 - TEK Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Crime informático na base de mega fraude nas farmácias


Numa ação de combate à criminalidade informática que levou o nome de "Operação Relax", a Polícia Judiciária anuncia, a partir do seu site, ter desmantelado uma rede fraudulenta que operava no mercado farmacêutico.

Segundo a informação veiculada pela RTP, esta rede era controlada por uma farmacêutica de renome, que fornecia medicamentos ao Serviço Nacional de Saúde, e que controlava de forma ilegal, através de um programa informático, todos os movimentos comerciais de 250 farmácias de todo o país.

Com a informação que obtinha ilegalmente viciava todos os concursos em que participava, alguns deles na casa dos milhões de euros, por ter dados em seu poder que nenhuma das suas concorrentes detinha. Tais dados deviam ser de acesso exclusivo da Associação Nacional de Farmácias.

De acordo com a Polícia Judiciária, a investigação tinha sido iniciada há seis meses atrás e apontava para a prática de diversos crimes, nomeadamente, "burla informática, sabotagem informática, dano relativo a programas ou outros dados informáticos, acesso Ilegítimo, acesso indevido e tratamento transfronteiriço de dados pessoais".

Com a ação desta terça-feira, terá sido possível apreender "dados informáticos relevantes para a investigação", que agora "irão ser analisados ao detalhe, por forma a circunscrever os factos praticados e a determinar responsabilidades criminais concretas".

A Polícia Judiciária remete a divulgação de mais pormenores sobre a investigação e os resultados da operação para uma conferência de imprensa, a realizar hoje às 16h30m .

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 277 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal