Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

13/03/2012 - O Dia Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende quadrilha que fraudava vestibulares de medicina

Grupo usava pontos eletrônicos para informar respostas aos vestibulandos e fraudou 13 processos seletivos em cinco Estados.

São Paulo - A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira a Operação Arcano que desarticulou uma quadrilha que fraudava vestibulares de medicina em cinco Estados. O grupo utilizava pontos eletrônicos para passar as respostas aos candidatos. Os criminosos atuaram em 13 vestibulares promovidos por instituições privadas de ensino superior nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Piauí, Maranhão, Goiás e Mato Grosso.
Foram expedidos 15 mandados de prisão e 16 mandados de busca e apreensão. Todos os mandados foram cumpridos e os detidos são de Jaú (SP), Ituverava (SP), Rio Grande (RS), Jataí (GO), Goiânia (GO), Marabá (PA), Teresina (PI), Lauro de Freitas (BA), Porto Nacional (TO) e Gurupi (TO).
Os acusados estão sujeitos a pena de um a três anos de detenção. Os presos responderão pelos crimes de formação de quadrilha e estelionato, cujas penas somadas podem atingir de dois a oito anos de prisão. Os alunos que se beneficiaram da fraude responderão por crime de estelionato.
A operação foi batizada de arcano em razão de seu significado, que é “remédio secreto” em
latim.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 119 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal