Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

13/03/2012 - Jornal da Cidade de Bauru Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Civil prende homem com documento falso em Jaú

Por: Lilian Grasiela


Após denúncia feita nesta terça-feira à Delegacia Seccional de Jaú (47 quilômetros de Bauru) de que um homem em atitude suspeita estaria tentado obter Cadastro de Pessoa Física (CPF) na agência da Receita Federal, policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) foram até o local e prenderam em flagrante o chapa R.F.B., 31 anos, por uso de documento falso.

Ao consulta nos sistemas policiais, a polícia descobriu que o número da Cédula de Identidade (RG) apresentada por ele era de outra pessoa e que o documento era falso. Segundo o delegado titular da DIG, Gustavo Alonso Garmes, o indiciado contou que reside em Bauru, que havia ido até Jaú para ajudar em uma entrega de farinha de trigo e que acabou dormindo nas proximidades da rodoviária.

O chapa declarou ainda que ontem de manhã conheceu um homem que lhe ofereceu R$ 50,00 para lhe dar uma fotografia 3x4 e tirar CPF falso. Após a falsificação do RG, ambos se dirigiram à agência da Receita Federal para solicitar a emissão de um CPF com os dados falsos. Contudo, uma funcionária do órgão desconfiou dele e informou seu chefe, que entrou em contato com a polícia. O comparsa dele conseguiu fugir.

“Com certeza, ambos, de posse de RG e CPF falsos, iriam praticar estelionatos por Jaú e região, o que ocasionaria grande prejuízo para os comerciantes” declarou o delegado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 129 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal