Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

12/03/2012 - O Debate Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia autua indústria em flagrante por furto de energia

Tecnologia utilizada na fiscalização instantânea de perdas relacionadas à energia elétrica auxilia a Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig no combate a fraudes.

Atualmente, 8 mil pontos da Região Metropolitana de Belo Horizonte já estão sendo monitorados remotamente com o objetivo de detectar possíveis irregularidades. Cerca de 15 mil pontos serão monitorados no Estado até o final do ano. A partir da nova tecnologia, um dispositivo eletrônico aciona automaticamente um alarme no Centro de Operações da Cemig, sinalizando o acesso não autorizado à medição e alterações no consumo de energia.

Essa tecnologia foi responsável pela sinalização de fraude numa indústria de plásticos em Belo Horizonte. “Esse foi o primeiro caso de irregularidade que identificamos desde a implantação da nova tecnologia. Com todos os pontos de monitoramento que temos hoje, certamente conseguiremos detectar com mais eficiência casos de irregularidade no consumo”, destaca o gerente de Gestão e Controle de Perdas da Distribuição da Cemig, Marco Antônio de Almeida.

Com a sinalização do dispositivo, a Cemig acionou a 4ª Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova para investigar uma suspeita de intervenção não autorizada na medição da indústria de plásticos. Na última terça-feira, em diligência da Polícia Civil em conjunto com a Cemig, após avaliação pericial e inspeção na presença dos proprietários da indústria, constatou-se a irregularidade na medição de energia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 198 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal