Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

12/03/2012 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário que aplicava golpes em 9 Estados é preso

Por: Maycon Martins de Souza


Um estelionatário que agia em pelo menos nove Estados foi preso em Itabira, no interior de Minas Gerais, na última sexta-feira (9). Segundo a Polícia Militar da cidade, o criminoso, identificado como Alex Souza dos Santos, foi reconhecido e preso dentro de um hotel na rodovia MG-900, onde estava hospedado, após sua foto ser postada por algumas vítimas nas redes sociais e por jornais locais.

Abordado por policiais, ele se apresentou inicialmente como Danilo Cavasshy Hintiz. Já detido, o criminoso confessou estar foragido da Justiça de Goiânia, onde cumpria pena por estelionato. Com o benefício do regime semiaberto, Santos fugiu.

Entre os golpes aplicados em Goiás, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Tocantins, Mato Grosso, São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais, fotógrafos foram um dos alvos do criminoso. Santos convidava os profissionais para fotografar um suposto sítio ou haras. No deslocamento, sempre no carro do estelionatário, convidava os fotógrafos para almoçar e simulava uma desculpa para sair do restaurante e roubar os equipamentos do veículo.

Pelo Facebook, uma das últimas vítimas de Santos, na cidade mineira de Viçosa, contou a história e divulgou uma foto do criminoso. Em alguns dias, a mensagem já havia sido compartilhada mais de 500 vezes.

Segundo a Polícia, em seu quarto no hotel foram encontrados documentos falsos, recibos de vendas de câmaras fotográficas, equipamentos profissionais e cerca de R$ 440 em espécie. O carro que usava, um Corolla furtado de Parati, no Rio de Janeiro, também foi apreendido.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 138 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal