Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

12/03/2012 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

RJ: inspetora é demitida após condenação por fraude contra INSS


Foi publicada na edição desta segunda-feira do Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro a demissão da inspetora de polícia Solange Umbelino Silva, apontada como integrante de uma quadrilha que fraudava o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na cidade de Araruama. A decisão foi do secretario de Segurança, José Mariano Beltrame, após condenação da servidora.

Segundo investigação da Delegacia de Repressão a Crimes Previdenciários (Deleprev), da Polícia Federal, o grupo usava uma funerária para ter acesso a documentos que permitiam as fraudes para obter benefícios indevidos. A secretaria instaurou, em julho de 2010, processo disciplinar para investigar desvios funcionais por parte da servidora. Apesar de não usar o cargo de policial civil para as fraudes, a secretaria considerou que ela foi "negligente e violou os deveres da boa conduta, de lealdade à instituição policial e de observância às normas penais e administrativas".

Ainda conforme a secretaria, ela foi condenada a sete anos e seis meses de reclusão por estelionato e formação de quadrilha, e recorre da sentença.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 124 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal