Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

13/03/2012 - Correio da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Stands burlados por falso doutor

Por: Ana Isabel Fonseca e Tânia Laranjo

Porto: Apanhado em flagrante pela Polícia Judiciária.

Médico reputado ou advogado de renome. O burlão, de 34 anos, assumia sempre uma das duas identidades. Vestido impecavelmente e exibindo sempre um Rolex, usou documentos falsos para adquirir carros e outros bens de forma fraudulenta, em burlas que ascendem o meio milhão de euros. Foi detido pela Polícia Judiciária do Porto num stand da BMW na Póvoa de Varzim.

O burlão, que é luso-francês, ficou em prisão preventiva, até que estejam recolhidas as condições para lhe ser aplicada a pulseira electrónica. Tem vários inquéritos pendentes em outras regiões do País pelo mesmo tipo de crime. Mesmo após ser detido continuou a afirmar aos inspectores que tinha o curso de advocacia.

Residente no Porto, o detido burlava estabelecimentos comerciais e sociedades financeiras há bastante tempo. Criava sempre a convicção de que tinha muitos bens e posses, usando para tal um Rolex que exibia a todo o instante. Andava sempre vestido de fato e gravata e dizia ser médico ou então advogado. Usava nomes diferentes.

Nos esquemas fraudulentos, o detido tinha a colaboração de várias pessoas de etnia cigana que tratavam da falsificação dos documentos a usar na concessão dos créditos. O burlão dividia depois os lucros com os cúmplices. Em outras situações, o detido chegou também a criar empresas fictícias.

Durante a detenção, a PJ apreendeu um carro, um portátil, o Rolex e documentos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 403 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal