Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

09/03/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Após fraudes, companhia de água fiscaliza hidrômetros em Itatiba, SP

Leituristas encontraram irregularidades em aparelhos residenciais. Em uma semana de fiscalização, 19 alterações já foram encontradas.

Devido a irregularidades encontradas por leituristas em hidrômetros residenciais e à diminuição da conta de água de alguns moradores de Itatiba, interior de São Paulo, funcionários da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) estão fazendo fiscalização nos aparelhos na cidade e na região.

Para escolher os endereços, os técnicos avaliam a queda no consumo das contas dos últimos doze meses, mas algumas denúncias também chegam por telefone. Cada equipe visita de cinco a 20 endereços por dia, de acordo com a distância e a complexidade do caso. Além de Itatiba, outras quatro cidades estão sendo investigadas.

Em uma semana, 19 irregularidades já foram identificadas. Na maior parte dos casos, os moradores utilizam algum objeto para travar o mecanismo dos hidrômetros, como clipes, pregos e papel.

Depois que a fraude é identificada, os consumidores são obrigados a pagar a diferença das contas de acordo com a média mensal, além do valor do aparelho, que, de acordo com a capacidade e o modelo, varia de R$ 44 a 300. As despesas administrativas também são cobradas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 127 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal