Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

09/03/2012 - Jornal de Negócios Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

esempregados vão ter entrevistas de emprego acompanhadas para travar fraude

Por: Maria João Gago


Dentro de três meses, os desempregados inscritos nos centros de emprego vão ter de aceitar entrevistas acompanhadas. Esta é uma das medidas de combate à fraude na procura activa de emprego previstas no Programa de Relançamento do Serviço Público de Emprego, hoje aprovado em Diário da Republica.

Os centros de emprego vão passar a dispor de “mecanismos que permitam reduzir as práticas fraudulentas no âmbito da procura activa de emprego, nomeadamente recorrendo à figura das entrevistas acompanhadas”, lê-se no Programa de Relançamento do Serviço Público de Emprego, hoje aprovado em Diário da Republica. A medida deve estar implementada dentro de três meses.

Esta é apenas uma das alterações previstas neste documento, cujo objectivo é “acelerar e potenciar a contratação e a formação dos desempregados, melhorando o acompanhamento que lhes é proporcionado”.

Por outro lado, todos os novos desempregados que se inscrevam num centro de emprego tenham uma acção de formação obrigatória no prazo máximo de duas semanas. Uma alteração que deverá entrar em vigor no prazo de dois meses.

O Governo pretende convocar os desempregados já inscritos, com o objectivo de “refrescar” a informação sobre o perfil dos mesmos e de os reencaminhar para medidas activas ou passivas de emprego. Será dada prioridade a desempregados inscritos há mais de seis meses ou com45 anos ou mais. Os jovens serão preferencialmente reencaminhados para ofertas, estágios ou acções de formação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 286 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal