Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

08/03/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Prefeitura de Sooretama é alvo de 'golpe do cheque' no ES

Investigações apontam que assinatura é semelhante a de uma secretária. O dinheiro não foi debitado, mas preocupou a prefeita.

A prefeitura de Sooretama, no Norte do Espírito Santo, foi vítima de falsificadores de cheques. Foram cinco emissões em nome do Fundo Municipal de Saúde. O valor total passa de R$ 5 mil. O golpe foi descoberto quando os cheques foram depositados em um banco no estado de Goiás. Entretanto, os funcionários desconfiaram e acionaram a polícia.

As investigações apontaram que a assinatura que aparece nos cheques é semelhante a da secretária municipal de Saúde de Sooretama. A Polícia Civil vai ouvir os secretários de Saúde e de Finanças na próxima semana. A prefeita do município, Joana Rangel, afirmou que se algum funcionário tiver envolvimento no golpe, eles serão punidos.

O caso, denominado como "Operação Esmeralda", está sendo investigado pela Delegacia de Falsificação e Defraudações de Vitória. "Nós vamos ouvir os dois secretários, colheremos o material para fazermos o grafotécnico das assinaturas e daí iniciaremos definitivamente as investigações", explicou o delegado Gilson Gomes.

O dinheiro não foi debitado, mas preocupou a prefeita. "Isso me assustou bastante, fiquei preocupada com a minha equipe e com o andamento da gestão. Imediatamente liguei para o Secretário de Segurança Pública, que deu retorno imediato e colocou uma pessoa indicada para cuidar do caso", contou a prefeita.

Falsificação

Três fatores confirmaram a falsificação dos cheques. Os documentos são de uma série que ainda não foi emitida pelo banco, o documento está escrito à mão, porém os cheques emitidos pela prefeitura são preenchidos por uma impressora e falta a assinatura de mais um secretário ou da prefeita.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 127 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal