Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

08/03/2012 - Região Noroeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilhas fraudam documentos para conseguir dinheiro de bancos em nome de consumidores


Máfias de advogados movem milhares de ações contra os bancos, usando documentos falsos e fraudes.

Num dos golpes, eles pedem na Justiça a devolução de perdas inflacionárias nos planos econômicos das décadas de 80 e 90. Em outro, oferecem limpar o nome de quem está na lista negra do Serasa ou SPC. Depois entram com pedidos de indenização.

Em muitas dessas ações, a Justiça chegou a condenar os bancos e os advogados desonestos embolsaram o dinheiro, sem que o cliente sequer soubesse que estava naquela briga.

Os espertalhões usam o artifício de entrar com centenas de ações numa única vara judicial.

O prazo para os bancos apresentarem extratos e documentos de 20 anos atrás é curto e nem sempre a equipe jurídica consegue dar a resposta na data.
Se um juiz recusa um pedido, os advogados desonestos vão para outra cidade e entram com o mesmo tipo de processo, sem que as pessoas citadas nem morem por ali.

Uma aposentada de Brasília descobriu, na internet, que o nome do pai dela, morto há 17 anos, fazia parte de um desses processos fraudulentos, que, diz ela, iria manchar o nome de um homem extremamente honesto.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 156 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal