Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/04/2006 - Cosmo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Rainha das estelionatárias é presa

Por: Bargas Filho



A mulher de um único rosto mas de muitos nomes foi presa nesta segunda-feira em Campinas. Roseli Elizabete Rosado Martinho, de 56 anos, a "dona Rose", que também usa os nomes de Aparecida, Nilsa, Sônia, Nanci entre outros, foi autuada em flagrante por uso de documentos falso na Delegacia do 9º Distrito Policial de Campinas, no Jardim Aeroporto, e encaminhada para a Cadeia Feminina de Indaiatuba. Ela é considerada pela polícia como a "rainha" das estelionatárias.

Os policiais investigam que além de usar documentos falsos para fazer compras no comércio a mulher também estava falsificando RGs para outras pessoas. A filha dela, Andréia Regina Martinho, de 36 anos, está presa desde o dia 17 do mês passado. As duas agiam juntas, segundo informou a Polícia.

A prisão de Roseli foi resultado de um trabalho de paciência dos investigadores do 9º DP. Ela havia conseguido fugir quando a filha foi presa e passou a ser procurada. Na oportunidade, os policias apreenderam na casa de Roseli, no Jardim Paraiso de Viracopos, uma Parati preta com placas trocadas. O carro tinha sido roubado de um estacionamento.

"É uma das maiores estelionatárias de Campinas", afirma o delegado Carlos Donizete Faria de Souza, que autuou a mulher em flagrante. Roseli já era procurada pela Justiça porque tem que cumprir 2 anos de prisão por uma condenação de estelionato decretada na capital paulista.

No dia 21 de março, policiais estiveram na casa de Roseli, porém, ela conseguiu escapar. Na oportunidade, foram apreenidos documentos e RGs que a identificavam com nomes de Nair, Ângela, Deise, Miriam, Célia e Maria. Ontem, quando os investigadores surpreenderam a mulher, logo depois do almoço, às 13 horas, foram achados 24 cédulas de identidade na casa dela. Desse total, dez não possuem a foto dela. Por isso, a polícia suspeita que sejam documentos roubados que seriam "transformados" para outras pessoas. "Ela pode estar vendendo RGs falsos", comentou o delegado.

Entre as cédulas de identidade de outras pessoas mas que possuem a foto de Roseli uma delas chamou a atenção dos policiais porque era a mais usada. A estelionatária usou o nome de Aparecida Sabella, nascida em 10 de agosto de 1.948, e obteve até uma Carteira de Habilitação. Foram achados, em nome dessa pessoa, cartão de CPF, talão de cheques e cartões. Os policiais acreditam que Roseli nos ultimos meses se passava por Aparecida.

"Ela usa os documentos para abrir contas em bancos e fazer crediários comprando e dando golpes nos lojistas", explicou o delegado. Outros RGs achados pelos policiais com a fotografia de Roseli estãm em nome de Namci Cordeiro Akel, Nilsa Maria de Castro, Roseli Rampazzo Oliveira Magalhães, Sônia Regina Martins Rosa e Sônia Rodrigues Romano Soares. "Essa mulher ficará presa e iremos continuar as investigações para sabermos a quantidade dos golpes", afirmou o delegado.

Para a Agência Anhnagüera de Notícias (AAN) Roseli preferiu não falar muito sobre os documetnos falsos e a acusação de ser a "rainha" dos estelionatários. " Não sou bandidona. Estou muito prejudicada com tudo isso. Me desculpe, mas não tenho muito o que falar", comentou antes de ser levada para a cadeia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 1353 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal