Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

07/03/2012 - Bom Dia Sorocaba Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Criminosos aplicam novo golpe bancário em Bauru

Por: Cristiano Pavini

Além de o cartão ficar retido na máquina, os bandidos divulgam um telefone falso para atendimento.

A auxiliar de enfermagem Edilene Leonel dos Santos, 43 anos, quase foi vítima de um golpe bancário que está se tornando comum em Bauru. Segundo consta no boletim de ocorrência registrado na noite desta terça-feira (6) por estelionato, ela foi até uma agência bancária localizada na quadra 11 da avenida Duque de Caxias e ficou com o cartão retido ao colocá-lo no caixa eletrônico. Edilene tentou procurar algum telefone de contato do banco e encontrou um cartão com um número colocado próximo à boca do caixa.

Ao ligar, foi atendida por uma voz feminina que, passando-se por funcionária da agência, pediu seus dados e a senha de sua conta. Ela repassou as informações, mas ficou desconfiada. Lidiane ligou, em seguida, para o número de telefone que se encontrava na porta da agência, e foi alertada pela funcionária “real” de que ela havia sofrido um golpe.

Lidiane então ligou para a Polícia Militar, que enviou um perito ao local. Ele desmontou a boca do caixa e retirou o cartão da vítima, além de um objeto que servia para retê-lo.

De acordo com o registro policial, Lidiane reparou que um homem estava dentro da agência observando-a, que ele teria saído do local logo que ela percebeu se tratar de um golpe. Por sorte, a vítima não teve prejuízo.

OUTROS CASOS

O BOM DIA já havia noticiado, nesta segunda-feira (5), que outras duas pessoas sofreram golpes semelhantes. Em ambos os casos, os criminosos se passaram por atendentes bancários ao telefone após o cartão da vítima ficar retido na boca do caixa. Os casos ocorreram em agências da Praça Portugal e da Duque de Caxias. O BOM DIA acompanha o caso.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 308 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal