Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

07/03/2012 - Correio da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Médico assina folha de ponto e não trabalha

Por: Cristina Serra


O médico neurologista Machado Cândido, acusado pelo Ministério Público dos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos, assinou a folha de ponto de um dia que não trabalhou. A declaração foi feita, esta quarta-feira, nas Varas Criminais de Lisboa pela neurologista Camila Nóbrega.

Ambos os profissionais trabalham no Centro Hospitalar de Lisboa Central, que inclui o Hospital de São José.

“Em 2008, fui chamada um dia à direcção da Urgência porque a folha de ponto estava assinada por duas pessoas, por mim e pelo dr. Machado Cândido. Foi tudo resolvido porque fui eu quem trabalhou e o dia foi-me pago”, afirmou Camila Nóbrega.

Segundo a médica, as horas feitas na Unidade Cérebro-Vascular (UCV) eram pagas como horas extras.

A médica afirmou ao colectivo de juízes da 6ª Vara Criminal que era “habitual” e funcionava na base da confiança as trocas entre colegas e não eram comunicadas aos serviços competentes. ”Só há dois ou três anos é que passou a ser obrigatório o registo escrito das trocas das presenças”, afirmou a testemunha de acusação.

A médica disse ainda que havia três folhas de ponto: uma de registo individual, outra de entradas e saídas do serviço e uma terceira folha para registo das presenças na Urgência.

A próxima sessão de julgamento está marcada para o dia 28 de Março.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 239 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal