Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

07/03/2012 - JB Online / AFP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Argentina torna-se importante destino de lavagem de dinheiro, dizem EUA


WASHINGTON, 7 março 2012 (AFP) - A Argentina tornou-se um importante destino de lavagem de dinheiro em 2011 e por isso passou a engrossar uma lista integrada por outras 66 nações, segundo o relatório anual antinarcóticos do Departamento de Estado, divulgado nesta quarta-feira.

Argentina, Curaçao e Saint Martin são os três países que passaram de "jurisdições de máxima preocupação" para de "máxima prioridade" para os Estados Unidos, segundo o relatório, que fixa sua política antidrogas.

Os Estados Unidos incluem-se em sua própria lista de países que experimentam "transações monetárias que envolvem montantes significativos de dinheiro procedentes do narcotráfico", segundo a definição do relatório antidrogas.

Outros países da lista são Afeganistão, Reino Unido, China, Colômbia, Israel ou França.

Argentina passou a ser um país de "preocupação" a um país de "máxima preocupação" devido ao amplo uso de dinheiro metálico, do mercado negro cambial, do aumento do contrabando com países vizinhos e da pouca transparência de seu regime de importação e exportação.

A Argentina "colabora ostensivamente" com Paraguai e Brasil para combater problemas de segurança em sua fronteira comum, assim como com os Estados Unidos, através da chamada "Iniciativa Três + Um", diz o texto.

Mas "esse mecanismo ficou amplamente inoperante nos últimos anos devido a divergências políticas entre Argentina e Estados Unidos", entre outras razões, completou o texto.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 126 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal