Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

06/03/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem finge ser irmão de Marcelo Rossi e aplica golpe no CE, diz polícia

Por: Elias Bruno

Estelionatário recebeu R$ 380 para realizar oração sobre uma camisa. Dinheiro e aparelho celular foram exigidos da mulher em Cedro.

Uma mulher procurou a delegacia regional da Polícia Civil de Icó, no Ceará, dizendo ter sido enganada por um estelionatário que se identificou como irmão do padre Marcelo Rossi na segunda-feira (5) na zona rural de Cedro, a 410km de Fortaleza. Segundo boletim de ocorrência registrado na delegacia, a mulher de 55 anos disse que, por volta de 13h, dois homens em um carro modelo Corcel de cor vermelha chegaram na casa dela, na cidade do Cedro, e um deles se identificou como um religioso e irmão do padre Marcelo Rossi pedindo para “fazer uma oração que iria melhorar a vida dela”.

Ainda de acordo com o BO, a mulher deixou os suspeitos entrarem na casa e iniciar a oração. “Ele perguntou se a mulher tinha algum dinheiro para usar na reza e ela entregou R$ 380,00”, explica o inspetor Rogério Andrade, da delegacia de Icó.

Ainda de acordo com o depoimento, o suspeito disse ter enrolado o dinheiro recebido em uma camisa e fez uma oração sobre o objeto. “Após isso, ele pediu que a mulher guardasse a camisa dentro do guarda-roupa e que retirasse somente às 17h, caso contrário, a oração não seria concretizada”, diz o inspetor.

Antes de deixar a casa, a dupla pediu ainda para levar um celular com a promessa de devolver o aparelho às 17h, o que foi concedido pela mulher. “Quando ficou sozinha, ela ficou desconfiada, abriu a camisa e não encontrou o dinheiro”, afirma o inspetor.

Ao perceber o golpe, a mulher procurou a delegacia e revelou o perfil dos estelionatários: o que se identificou como irmão do Padre Marcelo Rossi tem estatura mediana, cabelo branco e aparenta ter 60 anos; o outro é mais jovem, moreno e barbudo. Os suspeitos seguem foragidos. Segundo a Polícia Civil, é o primeiro golpe da dupla registrado nas delegacias da região.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 180 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal