Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/09/2007 - B2B Magazine Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

F-Secure alerta para presença de phishings


Comuns e cada vez mais presentes no dia-a-dia, os piratas de internet não se cansam de aplicar golpes eletrônicos. Apesar do grande volume de notícias e informações divulgadas sobre o assunto, as pessoas ainda caem na fraude e acabam tendo seus dados pessoais como senhas e números de cartão de crédito roubados. O caso mais recente é o envio de e-mails por supostas operadoras de telefonia móvel com um link para foto torpedos.

De acordo com Gabriel Menegatti, responsável pela área de tecnologia da F-Secure, isso acontece porque as pessoas ainda não sabem identificar de fato quando está sendo enganada. Menegatti explica que a técnica phishing pode aplicada de diversas maneiras, inclusive por meio de e-mails falsos que parecem vir de sites populares ou confiáveis como os de bancos. "Esses sites parecem oficiais o suficiente para convencer muitas pessoas de sua legitimidade", declara.

Para evitar que crimes como esses aconteçam, pesquisadores do laboratório da F-Secure na Finlândia aconselham uma simples pesquisa pelo google utilizando o parâmetro inurl:paypal. Nessa pesquisa, o usuário encontrará vários sites legítimos com exceção do Pay Pal. "Quando se tenta abrir a página principal aparece o termo "209 host locked", revelando a falsa identidade do endereço eletrônico", conclui Menegatti.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 429 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal