Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

06/03/2012 - JB Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

'Alimentos fantasmas' geraram prejuízo de R$ 300 mi em Alagoas

Por: Odilon Rios


Investigação do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público de Alagoas apontou existência de um esquema de fraude na compra de produtos alimentícios que teria causado um prejuízo de R$ 300 milhões ao Estado. Na manhã desta terça-feira, policiais militares, civis e Força Nacional estão nas ruas de Maceió cumprindo 17 mandados de prisão e 34 de busca e apreensão.

Segundo o Ministério Público, a investigação da Operação Espectro começou a partir de pedido da Controladoria Geral do Estado. Empresas revendiam alimentos ao Estado, mas os produtos não eram entregues e triplicavam os valores nas notas fiscais. O ministério afirma que pelo menos 73 empresas fazem parte da fraude, sendo que outras 13 ainda estão sob investigação.

Os presos devem responder pelos crimes de peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, falsificação de documento público, falsificação de documento particular, fraude em licitação, formação de quadrilha e sonegação fiscal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 132 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal