Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

05/03/2012 - A Crítica (Manaus) Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Suspeitos de fraudar financiamentos de veículos são presos no AM, pela PF

Além dos mandados de prisão a Polícia Federal também cumpre outros de busca e apreensão.

Três pessoas foram presas na manhã desta segunda-feira (5), em Manaus, em uma operação deflagrada pela Polícia Federal, em cumprimento a três mandados judiciais de prisão, suspeitas de envolvimento em diversas fraudes em financiamentos de veículos.

Entre os presos estão o casal Wanderson de Souza Bentes, o “Jeguerê” e Jocirene Santa de Oliveira, além de Gérson Socorro Maquiné Coelho.

Além dos mandados de prisão a Polícia Federal também cumpre outros de busca e apreensão.

As informações preliminares da Polícia Federal dão conta de que as fraudes são realizadas por meio da utilização de documentos pessoais de terceiros, os quais são adulterados para a obtenção de recursos junto a financeiras, normalmente atrelados a negociação fictícia de veículos, implementadas através da utilização de Certificados de Registro de Veículo (CRV) montados a partir de espelhos originais furtados do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/AM).

Obtidos os recursos junto às instituições financeiras, estes são depositados em nome de proprietários de agências de veículos, os quais os repassam a contas indicadas pela quadrilha.

As investigações indicaram que para a realização das fraudes os criminosos contam com a participação de proprietários de agências de veículos desta capital, funcionários de empresas financeiras, que se valem das fracas regras de segurança destas para obtenção de financiamentos e, possivelmente, de funcionários do Detran/AM.

A operação também deve apreender materiais e documentos que comprovem a realização das fraudes, que constituem crime contra o sistema financeiro nacional, previsto no artigo 19 da Lei 7.492/86 - pena de 2 a 6 anos de reclusão -, além de crimes de falsificação de documento público e uso de documento falso.

Os três presos foram encaminhados para a sede da Superintendência da Polícia Federal no Amazonas, localizada no bairro Dom Pedro, Zona Oeste de Manaus.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 162 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal