Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

05/03/2012 - D24am Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF desarticula esquema de fraude em financiamentos de veículos

O esquema era implementado através da utilização de Certificados de Registro de Veículo (CRV) montados a partir de espelhos originais furtados do Detran/AM.

Manaus - Wanderson de Souza Bentes, o ‘Jeguerê’, a esposa dele, Jocirene Santana de Oliveira, e Gerson Socorro Maquiné Coelho foram presos pela Polícia Federal (PF), na manhã desta segunda-feira (5). A prisão ocorreu em cumprimento a três mandados. O trio, segundo o delegado Leandro Almada, é suspeito de integrar uma quadrilha especializada em fraudar financiamentos de veículos.
Almada explicou que as fraudes eram realizadas por meio da utilização de documentos pessoais de terceiros. Segundo ele, a documentação era adulterada para a obtenção de recursos junto a entidades financeiras, envolvendo a negociação fictícia de veículos. O esquema era implementado através da utilização de Certificados de Registro de Veículo (CRV) montados a partir de espelhos originais furtados do Detran/AM.
Ainda segundo Almada, depois que recebiam o dinheiro das instituições financeiras, os valores eram depositados em nome de proprietários de agências de veículos, que também estão sendo investigados, e em seguida, repassam para as contas indicadas pela quadrilha.
As investigações indicam que, para a realização das fraudes, os criminosos contam com a participação de proprietários de agências de veículos e funcionários de empresas financeiras. De acordo com o delegado, além de Wanderson, Jocirene e Gerson, outras sete pessoas, incluindo empresários e funcionários de agência financiadores, também foram indiciadas pela fraude. “Ao que tudo indica, há suspeita de ter funcionários do Detran/AM envolvidos no golpe”, comentou o delegado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 374 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal