Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

02/03/2012 - TVI Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mafia romena apanhada em falsificação

Por: Sofia Vieira da Silva

A PSP do Porto desmantelou uma rede de falsificação de documentos portugueses.

A PSP do Porto desmantelou uma rede de falsificação de documentos portugueses, que permitia que os cidadãos do Leste europeu recebessem quantias avultadas da Segurança Social, e deteve cinco pessoas incluindo funcionários dos CTT, da Câmara Municipal de Gaia e da Loja do Cidadão.

Neste esquema, os cidadãos estrangeiros conseguiam obter os documentos necessários para a atribuição do rendimento social de inserção, em nome de terceiros. Os papéis davam entrada na Segurança Social e eram aprovados, sendo fácil o processo. Depois, era só ir buscar o dinheiro ao Estado português.

Tudo isto em conluio com os funcionários dos CTT e Segurança Social de Vila Nova de Gaia. Colaboração primordial para forjar documentos, em nome de compatriotas emigrantes legais em Portugal.

A rede foi desmantelada na quinta-feira, pela PSP do Porto, após oito meses de investigações, onde foram realizadas quinzes buscas domiciliárias e três a serviços, e resultou na detenção de três mulheres e dois homens. Um funcionário dos CTT, uma da Câmara de Gaia, uma da Loja do Cidadão e dois cidadãos da Europa de Leste. Um dos detidos foi mesmo apanhado em flagrante delito, quando se preparava para trocar vales por dois mil euros em dinheiro.

Ao que tudo indica esta fraude, com o rendimento mínimo, tenha dado um prejuízo de vários milhares de euros ao Estado português.

Durante a tarde desta sexta-feira os cinco detidos serão presentes no Tribunal de Instrução Criminal do Porto.

A TVI tentou obter a reação por parte da Segurança Social, mas até ao momento não obteve qualquer resposta.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 319 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal